Bookcrossing

em quinta-feira, agosto 18, 2011





(Fotos tiradas do google)



se você ama seus livros, deixe-os ir- The New York Times


Você alguma vez já ouviu falar?
Você está sentadão no metrô...no banco da praça...enfim...em algum lugar público...tá distraido e tals...de repente, vc encontra o q?Um livro!!! :D Mas, etiquetado:

O que é BookCrossing?

É uma Biblioteca Mundial. É uma rede social inteligente e ativa. É uma celebração da literatura e um lugar onde livros ganham uma nova vida. BookCrossing é o ato de dar a um livro uma identidade única e, conforme o livro é passado de leitor a leitor, ele pode ser rastreado e assim unir seus leitores. Existem atualmente 950.008 BookCrossers e 8.162.656 livros viajando por132 países. Nossa comunidade está transformando o mundo e tocando vidas de livro em livro.Tem a missão de conectar pessoas através dos livros.

Um dia, em 2001, o norte-americano Ron Hornbaker e sua esposa Kaori admiravam um site que rastreava câmeras descartáveis mundo afora. Olhando para sua estante de livros, pensou em como seria importante doar alguns deles, mas saber com quem estavam, onde e quantas pessoas o leriam. Deixar livros em lugares públicos para quem quiser pegá-los era um costume que já existia, mas não em uma escala significativa. Ron decidiu repetir a iniciativa das câmeras fotográficas e criou com Kaori o BookCrossing, um site em que o usuário cadastra um livro, cola nele uma etiqueta e o deixa em algum lugar acessível, como bancos de praça, pontos de ônibus, no assento do metrô, numa cafeteria, em bibliotecas públicas e por aí afora.

Sabe do que eu lembrei?Do projeto de "largar" brinquedos, o The toy society ....falamos aqui.
Só que são livros.Eu, particularmente, não sei se conseguiria entrar para o Bookcrossing...já que eu os coleciono.Mas, claro...não deixa de ser uma idéia legal..
Clique Aqui para saber mais e fazer parte.

Nenhum comentário , comente também!



Topo