terça-feira, maio 31, 2011

Magazine

Já fui muito mais fissurada em revistas na adolescência, quando os blogs não existiam ainda - não pra minha realidade na época - ; eu era mesmo agendamaníaca!Fazia as famosas "gorduchinhas" (agendas), repletas com embalagens de tudo que eu comia...fitinha do absorvente(siiiim!Até isso)...e recortes!"Litros" de imagens e recortes de revistas! Colecionava Capricho, Querida, Carícia(Lembra?)...de vez em quando, comprava a Toda Teen e a Atrevida...Mas, como adolescência não dura para sempre, as revistas velhas tb não; eu era tão apaixonada por revistas, que cheguei a comprar revistas antigas até...as antigas eram e são as melhores (Infelizmente as de hoje tem muita propaganda)...o jornaleiro até me conhecia...hehhe...quando ele me via chegando, abria o maior sorrisão...hehe...Navegando na net, achei três revistas lindíssimas - atuais.











































Fricote é uma revista francesa que mistura designer e gastronomia . Muito fofa!!
Você encontra nas bancas de jornais ou pelo link acima.
































Dujour Magazine


(Uma revista de moda com um toque de arte...liiiinda, linda! Não dá pra baixar mas, dá pra ler e salvar nos favoritos...rs Ou, comprar nas bancas.)














































Oh Comely
Revista que conhecí há pouco tempo... Incentiva se inspirar...conversar com o vizinho, fazer coisas diferetes...fugir da mesmice... A Revista é recheada com fotografias lindas, artes, colagens, entrevistas mas, totalmente com um ar lúdico - tudo que eu gosto muito!

(Há boatos de que a Revista parou de circular...não sei ao certo mas, dá pra comprar por aqui )

segunda-feira, maio 30, 2011

Fica!Vai ter biscoitinhos da Josi e sketchbook no fim de semana!

Este final de semana foi bem tranquilinho...e fez frio, heim? #brrrrr Não sei vocês mas, eu DETESTO DE PAIXÃO o frio(pq estou gritando? o_O rs)Dá fome...a coragem de fazer as coisas some...e dá fome... '¬¬ ...e...e...dá fome, ué! rs(Sentiram meu drama, né?)Pois é...mas, procurei ocupar meu fds com coisinhas gostosas de fazer, como o artesanato e a culinária...(Já que estou de castigo, por causa dos pés...\o/) A parte da culinária ficou por conta da mamis, a Josi.





A Receita do Biscoitinhos da Josi é a seguinte:


  • 1 xícara de leite;

  • 5 colheres de sopa de açucar;

  • 1/2 colher (chá);

  • 2 ovos inteiros;

  • 5 colheres (sopa)manteiga;

  • 1 colher(chá) de essência de baunilha;

  • 4 xícaras de farinha de trigo;

  • 2 colheres (chá) fermento;

Misture todos os igredientes, sovando a massa. Depois, basta abrí-la com o auxílio de um rolo de macarrão. Com o cortador, faça os biscoitos. Caso não tenha, use um copo e para o círculo menor, usamos uma tampinha de garrafa pet.


Tentamos colocar canela mas...não deu certo então, deleta ...rs





Fica uma delícia com requeijão, geléias...huuuum rs



Sketchbook é um caderno de esboços, álbum ;também chamados de journal... Já falei dele no post de doodles e aqui. Servem, basicamente, para fazer anotações, desenhar, pintar, usar como diário...para a finalidade que te der na telha e nem precisa ser desenhista. Existem os modelos da Moleskine que, antes eram usados para fazer anorações de viagem; hj tem modelos para escrever, para desenhar, organizadores, pintura, agenda e aí vai... (lindos...maravilhosos e carerrééééérimos..rs)Se bem que, já ví de outras marcas uns lindos tb e valores mais acessível... Fazer não é difícil não...claro que foram feitos a base de colagem e não costurados...; o ideal é fazê-los num tamanho que facilite carregá-los...porque o sketchbook é tão interessante de levar a todo o lugar qto um livro. Mais uma coisa legal:a escolha dos papéis para compor seu caderninho. Podem ser sulfites, papéis coloridos, com textura...você é que escolhe. (Vai depender o que será feito também. Se for pintura, acho que um papel mais encorpado, ou seja, uma gramatura mais elevada, deixará o resultado bem melhor). Pode mandar encadernar ou você mesmo confeccionar do começo ao fim. Fiz esses dois menores.

Usei apenas a sulfite para compôr as folhas. Para a capa, usei papel cartão branco, encapado pelo papel cartão rosa, pra deixar mais grossa. O amarelo, usei papel cartão branco novamente encapado por sulfite amarela.

A capa é uma das parte mais legais de fazer.Pode ser desenhada...pintada...;eu preferí imprimir fotos e desenhos que achei na internet...saíram em preto e branco porque minha impressora está sem tinta colorida... :P Reforcei os traços com caneta preta. Usei a colagem também para finalizar a capa.


E prontinho! Esses vermelhinho e lilás com bolinhas e maiores eu já fiz há um tempinho...são revestidos com tecido...folhas de várias gramaturas foram usadas e foi todo costurado.

Não vejo a hora de usá-los! Mas, estou pensando em inventar algum projeto para tal. Por exemplo: "1 desenho por semana" ou algum tema específico...sei lá...Se alguém tiver alguma idéia, serão muito bem aceitas! :D

quinta-feira, maio 26, 2011

Tsuru

Tsuru em japonês é uma ave pernalta migratória chamada gru em português q passa as estações quentes no Japão. É uma ave muito querida e popular no Japão, tanto q o primeiro origami q qq criança aprende no Japão é justamente o tsuru. Diz a lenda q o tsuru vive mil anos e a tartaruga 10 mil anos e estes 2 animais enfeitam a mesa dos noivos na cerimônia de casamento justamente para desejar vida longa aos nubentes.
Existe um livro famoso no mundo inteiro, traduzido para várias línguas chamado Os mil grous de papel (The thousand paper cranes - não conheço tradução para o português) q conta a história de uma menina, vítima da bomba atômica de Hiroshima q enquanto viva acreditava q fazendo 1000 grous de papel (origamis de grou) ela sararia da leucemia q contraiu por causa das radiações. É um livro muito comovente q narra os últimos dias da menina e a luta para conseguir fazer os 1000 origamis de grou.
Diz-se que Sadako, não teria conseguido chegar ao fim do seu objectivo, dobrando apenas 644 grous, e que os seus amigos terão completado os 1000, enterrando-os com ela.
Hj são oferecidos no Japão em casamentos ou nascimentos como desejos de boa sorte e prosperidade, ou pendurados em casa com o mesmo fim.




Tsuru por aí...






Daqui












Míni-tsuru!Q fofo!




Móbile lindo

Como fazer um tsuru



Guirlanda de tsurus











Envelope de tsuru (Já lembrei do Clube da carta)




No site do flick há um grupo, caso você goste de Origami.É só fazer parte!


#Besitos o/
Pin It button on image hover