sábado, agosto 27, 2011

Aventuras na cozinha - a fofurisse


Essa bonequinha de porcelana eu conseguí garimpar há alguns anos atrás, de uma loja de 1,99.Tenho mais três.Aos poucos, vou mostrando.(Estão bem velhinhas...uma delas tem a perninha quebrada...uma dó!Mas, não tenho coragem de jogar fora...)




Prometí pra vocês que a próxima receitinha seria light..diet...sei lá...rs...mas, é levinha...(E acabei me empolgando nas fotos...rs)

Espumante de gelatina

Na verdade, eu a modifiquei .

Ingredientes:
  • 1 caixinha de gelatina(sabor que quiser. Eu escolhí de morango)
  • 1 copo de leite desnatado e meio
  • 1 iorgute desnatado

Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Leva à geladeira e pronto.

*Caso queira mais durinho, bata junto meia gelatina sem sabor. Eu não coloquei, pois queria com uma conscistência de refresco .
Tchã-raaaaan!!!

Esta toalinha foi bordada a mão pela mamis na época que ela era solteira!!! o.O
E ela tem até hoje! Resolví usar para compor a foto e tomar meu cafezinho da tarde.
Ela amou tanto a foto que resolveu voltar a bordar...êbaaaa!!!Vou comprar vários tecidinhos fofos! \o/

As sementinhas de linhaça ficcam bem a vista, olha que lindo!!E muito gostoso tb!!

A xícara tb é bem antiguinha...era da minha avó 9 mãe do meu pai); minha mãe acabou herdando e depois, deu pra mim...tem bule, leiteirinha...uma fofura...depois mostro pra vcs.

Visite a galeria do #Aventuras_na_cozinha , lá no flickr! :D

Gente!Me apaixonei por esta receitinha maravilhosa!
Bolo de Aveia!
Estar fazendo reeducação alimentar não quer dizer que não posso comer de tudo. Mais uma vez: pode- se comer de tudo, desde que não haja exageros.
e como estava procurando uma receitinha não tão calórica...fugindo das frituras e massas...achei esta receita. é muito fácil de fazer...e olha como ele fica lindo!A receitinha é da Shí.A receita está em seu blog, que é muito fofo!
Clique aqui para ter a receita.

sexta-feira, agosto 26, 2011

Colocando em dia o Clube da carta...

Os cartões postais acima são da minha cidade, Embu das artes.
Vou enviar para minhas queridas... :D

Finalmente, parei tudo para colocar em dia - quaaaaase...rs - o clube da carta.

Cartinhas que enviarei semana que vem...
Para Elaine da Varanda...rs(Acima)
O Clube agora tem esta moldurinha lindinha, pra personalizar o twitter ou facebook.

Navegando(e namorando mooooito) pelo blog da Shí, encontrei minha cartinha!!!(Acima)

Detalhes da cartinha fofa da .Como sempre, sua letra impecável.
E o capricho...sem falar que tudo foi cuidadosamente escolhidinho por ela...rolou até pesquisa no twitter, pra saber o que a gente gostava...
Fiquei super emocionada!!!Quanto carinho, né?

Acima, minha troquinha da .

Cartinha da Babi Franco.(Muito fofa tb!!Desenhos muito fofos!)
Cartinha da Cátia Barros. Muito fofa!!

Quer participar do Clube da Carta?
Facim como mamão com açúcar!
Basta você clicar no #Clubedacarta e falar com a @Fabiabud , a criadora do Clube.

#Besitos

quinta-feira, agosto 25, 2011

Pequenos instantes...

Doodle meu e da @CatiaAguiar

Pense em tudo acumulado!!Pensou?Pois é...multiplique isso por 32554,656 elevado a pí!!!
\o/ Siiim!O desespero estava plus!*Kelly ficou dodói e foi para o "hospital" das máquinas de costura...(*Minha máquina ...hohohoho...eu coloco nome das coias...)
Então, pra não endoidar, inventei de desenhar...bordar...tomar números de xícaras de café...enfim...Mas, que bom que...
...ela chegou hj de manhã e logo tudo se normaliza...aproveitei para colocar em dia - ou quase - o Clubedacarta...

...e meus cabelos...
Mais uma busca frustrada...ainda não é esta tonalidade que quero...aff!!!( #Oh_Lord!)
Retomando minhas aulas de violão!!!Êbaaa! \o/
Ô dureeeeza!!!Precisei cortar minhas unhas...agora que estavam crescendo...Buááá
Mas, vai valer a pena!
:(
A prova real...hehehe


Minha prô de violão: @CatiaAguiar (Manja mooooito!)E siiiim, rolou um bolinho de chocolate da mamis..mas, eu me comportei, tá?rs

(Baguncinhas básicas no fundo...aff)



Êbaaa!!!Não vejo a hora de quinta-feira que vem chegar!!!(tenho muita lição de casa!!!)rs

domingo, agosto 21, 2011

Aventuras na cozinha!!! Adeus às calorias meeeesmo!



Calminha aêêê!!!Vc não leu errado não!!Realmente, estou dando adeus às calorias!Mas, os doodles acima é para um Projetinho muito fofo que conhecí ontem!É o "Me desenha um brigadeiro?" Com suas próprias palavras: A idéia ela tirou de seu livro favorito: O Pequeno Príncipe.
Para quem não conhece, o capítulo II do livro é sobre o desenho de um carneiro, pedido pelo Pequeno Príncipe :Aqui
A campanha é bem simples: Desenhar um brigadeiro para mim, mas tem de ser de coração. Como você enxerga um brigadeiro? O doce por sua visão! É um convite à criatividade e à amizade. O objetivo é colecionar desenhos de brigadeiros. Vale desenho, colagem, ... qualquer tipo de arte visual.
Eu já não gosto de desenhar, né?E quando ví, fiquei super animada...mandei um email para a dona, a Cíntia - muito querida - e ela disse que siiiiiim, que eu podia desenhar sim e enviar pra ela.(Uma pena q os desenhos, ao fotografá-los, ficam com tão pouca qualidade, já que não são scanneados... - minha(meu...é menina ou menino? o.O ) Scanner parece q pifou de vez...
Snif...
O jeito é comprar minha sonhadeeenha Tablet com pen...aguarde-me...rs
Bom, voltando ao assunto...a qualidade ficou ruim...mas, taí...com muito carinho, como tudo o que eu faço...
:D
Fiz logo dois...e creio q estarei fazendo mais no tema, (tá Cintia?rs)
Além do projetinho fofo, ela tem o blog todo gostozinho de ler e a galeria do projetinho fofo, no flickr. (Além do blog, os desenhos ficam no flickr tb) Legal, né? :)

Canequinhas...eu faço coleção...tenho bastante, como já comentei em algum lugar do blog...e esta míni-caneca eu ganhei da #Almirex (Almira), minha amiga e vizinha que mora logo alí, três casas depois da minha. Almira tem me ajudado mooooito nesta fase que estou passando...a "bechenha" é serena mas, é guerreira, viu...e Deus foi muito bom comigo, dando-me amigos como ela.

Ela disse que bateu o olho e trouxe pra mim...os olhos até brilhavam...rs (fofa! :D)

Agora, vamos falar de algo que não me agrada muito :/
Dieta...reeducação alimentar...fechar a boca...regimex...chame como quiser...\o/
Pra quem está bastante tempo sem andar, qualquer caloria é demais...então, resolví fazer reeducação alimentar (Falei aqui)E minhas rotina foi cercada por granola...huuuum...adooooro...rs
Bolachinhas...iogurte desnatado...leite desnatado com adoçante... o.O Barrinhas de cereais...(tb amo de paixão!)E o famoso chá verde! Não tem muito gosto...e isso é bom...além de tentar beber 2 litros de água - neste frio é difííícir...rs o máximo q conseguí: 1, 5 l (A luta continua, companheiro!rs) Mas, uma das coisas que me deixou tão feliz é saber que eu influenciei pessoas com isso! A minha amiga fofa do #Clubedacarta : @Sil_Bueno142 ...vai começar a fazer reeducação alimentar com auxílio do médico! (Aiiim!!Q legal! É isso aí, Sil!!!) Ela disse q precisa ficar lindona para um casamento...e vai ficar, viu!Mais ainda, né..pq ela é muito linda, além de muito atenciosa! :D
Aí, vc me pergunta:"Tá!E esses biscoitos aí abaixo, heim?"
rs
Caaaalma!São fotos velhinhas...Estava mesmo deixando acumular para postar de uma vez, já que são do mesmo tema.
Os biscoitinhos em formato de nuvem...o cortador é fofo mas, qdo se corta a massa, os biscoitinhos não ficam tããão charmosos não... o.O
A @nathalyalberti e a Alice (filha da Almira) fizeram...como podem ver nas fotos, foi mais bagunça que tudo, né...rs
Usei a mesma massa dos mustache...depois que conhecí a receitinha do Barra Doce, não troco, viu...Perfeita! \o/
Olha a arte das duas...hehe



E como é despedida...vamos lá então...rs
Numa bela manhã, Josi - minha mãe - acorda com vontade de fazer algo "deferente" no almoço, pra fugir da mesmice...a vida da mamis é correria, fí...tá pensando? Faz teologia ...faz curso de informática...e não perde um culto na igreja!!! rs
Isso dificulta "inventar" na cozinha...
(Por incrível que pareça - e tô falando sério! - quem gosta mesmo de inventar moda na cozinha sou euzinha aqui...)
Bom, dei uma receitinha minha pra ela bem facim... "Batata com molho branco"
Fácil demais!Nem precisava de passo a passo...kkkkk...mas, como sou metida a besta, vamos lá...(#Medeixa..rs)

Ingredientes para o molho:

2 colher(es) (sopa) de manteiga
1/2 unidade(s) de cebola ralada(s)
1 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
1 litro(s) de leite
quanto baste de noz-moscada ralada(s)
quanto baste de sal
Queijo ralado

Preparo:

Numa panela, coloque a manteiga e refogue a cebola até que murche. Junte a farinha de trigo e mexa bem.
A farinha de trigo vai empelotar num primeiro momento. Mexa bem e refogue por alguns instantes para tirar o sabor de crua. Tire a panela do fogo e junte um pouquinho de leite frio. Misture, para dissover os grumos, acrescente mais leite.
Retorne ao fogo e mexa, adicionando leite para que engrosse. Dê um toquinho leve de noz moscada e faça leve correção de sal. Deixe ferver, mexendo sempre, até que tome a consistência desejada.
Se houver algum grumo, bata no liquidificador
ou no processador. Se não quiser sentir a cebola, passe o molho na peneira.
(Fotos de baixo pra cima... :P)

Num refratário, coloque as batatas em rodelas e jogue o molho por cima...e no final, o queijo ralado...
Huuum!!Dilíça! rs
Sirva com arroz branquinho...uma saladinha de agrião...um bifinho à milanesa!! \o/
(mão da mamis...rs)




Mamis tava inspiradassa!!!
Torta de banana!!!
é uma receitinha bem antiguinha na família...faz o maior sucesso, né tia Montse?rs

Torta de bananas

Receita:
1 1/5 de açúcar
1 1/5 de farinha de trigo
1 colher (sobremesa)fermento
100 g de margarina
1 Kg de banana picada em rodelas
2 ovos

Prepare juntos o açúcar, a farinha de trigo e o fermento.Junte a manteiga e faça uma farofa . Reserve.
Unte uma forma com manteiga e faça uma camada de farofa, outra de bananas, e assim sucessivamente até terminar.
Bata os ovos e jogue por cima procurando espalhar bem com uma colher para cobrir a torta.
Asse na forma pré-aquecido com temperatura moderada até ficar dourada.

*Receitinha da tia Montse :D (Esta receitinha já faz parte da família)

#Besitos
(No próximo " #Aventuras_na_cozinha" teremos algo diet..light...rs)

Pin It button on image hover