#Aventuras_na_cozinha #Café_cremoso

em quinta-feira, setembro 20, 2012

...eu sempre twitto que sou louca de pedra por café...não posso ver uma cafeteria que vou logo entrando...amo café puro.. café com creme..até bala de café! (Da série Vai gostar de café assim lá na China, meu! rsrsrs)
Ah..vai me dizer que você não gosta? o.O 
Café reúne amigos...tudo o que você vai fazer com café tem mais prazer...ler...escutar música...conversar...rir...sem falar que é um baita de um energético...(Como eu não curto muito dormir....durmo para descansar apenas e só...) 
Pois é... há poucos dias uma amiga trouxe para eu experimentar o "Café cremoso". (Já ouviu falar? )
Amei de paixão... a textura é como de sorvete...não precisa adoçar...uma delícia!
Me apaixonei taaaaaanto...que resolvi aprender a fazer!(Viiiiish... cuidado, heim...vicia! rs)
 A receita é simplinha de tudo!

 E o que você precisa para fazer o "Café cremoso"?

  • 1 xícara de café solúvel;
  • 1 xícara de água fervendo;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 1 batedeira;
  • 1 pote de sorvete ou do tamanho semelhante, porque rende muito.
Bata por 1 minuto na velocidade baixa na batedeira e até 30 minutos aproximadamente na velocidade alta.
* Detalhe:
Deve ser guardado no congelador, para ser servido com água ou leite quente.
Vale por 25 dias. (A tá!!Como se fosse durar até lá... o.O )
#Abafa
:P
Olha que textura, gentem!!! :)

E falando em café...(Nada a ver uma coisa com a outra..rs)
Finalmente, conseguí a cor azul para meus cabelos. Embora sei que vai desbotar logo, a cada lavagem... :(
Mas, vale a brincadeira...
 ...o azul ficou como detalhe apenas...onde estavam as luzes, ficou a cor azul...(E "Azunha"  manchadas de azul.. faz parte...rs)


 ...como meus cabelos estão bem curtos, foi muito pratico de fazer.
Usei a mesma técnica da anilina. Creme branco para banho de creme e anilina. (Ah Desta vez, misturei com violeta genciana.)






 ...huuum...







Huuuum...quer? :D
 Leitura novíssima...
"Mentes tranquilas, almas felizes", de Joyce Meyer.

Tenha uma vida à prova de conflitos e descubra os benefícios da paz interior 

O culpado por muitos relacionamentos não darem certo é o conflito. Ele destrói o amor e a alegria de viver em comunhão com quem amamos. Ninguém está livre de enfrentar problemas, mas enxergar com mais clareza os efeitos destrutivos do conflito, e enfrentá-lo, deve ser nosso propósito quando dividimos a vida com outra pessoa. Experimentar a felicidade de uma vida sem conflitos, mágoas e ressentimentos é possível. Neste livro, a autora best-seller do The New York Times, Joyce Meyer, mostra como desenvolver o equilíbrio interior para afastar a discórdia de seus relacionamentos. Assuma o controle de suas emoções e restaure a paz no casamento, nas amizades ou na família, deixando a harmonia e a felicidade entrarem de vez em sua casa e em seu coração.


E você... gosta de café? Bom, pelo o menos tu gosta de chá? 
Aff

"Quem não gosta de café, bom sujeito não é. 
É ruim da cabeça ou doente do pé."
(SAMBA DA MINHA TERRA - Dorival Caymmi - em nova versão? rs)

Rá! :P
Besitos! Bona tarda! o/ 

2 comentários , comente também!

Unknown disse...

Oie...
Estou visitando seu blog pela primeira vez e ADOREI!!!
Ai que delícia esse café. Vou fazer!!
Já estou seguindo pra ficar sempre atenta as novidades.
Convido você para visitar o meu e me segue tb!!
Super beijinho no coração.
www.jananogueira.com

Menina Rosa Store disse...

Que bom que gostou, minha querida! E volte sempre que desejar!
Bju!!



Topo