#Desafio DIY 2014 - Encadernação

em sábado, setembro 13, 2014



...eu tenho tendência a amar de paixão tudo o que é difícil...tudo o que me desafia...absolutamente tu-do o que requer de mim algum esforço fora do normal... (A loka? o.O )
Detesto ser assim...É uma relação de amor e ódio!!!! (É!Sou doida mesmo...)
Sempre vivi me perguntando "caso di quê" sou assim? rs
Por que não poderia ser uma pessoa normal...com gostos normais...e que me levassem à finais fáceis, simples e rápidos de se ter...e felizes! (Não vamos esquecer de maneira nenhuma de FELIZES...
Há quem diga que o motivo da dificuldade é o que dá o "toque"... a sensação de felicidade ao conquistar algo...depois de choro... e blá, blá, blá...Whiska's gatos...e caixa de fósforo...

o.O

A -hã... Cláudia...senta lá...  

De qualquer forma, tudo o que é muito facim eu perco logo o interesse... (Lascou!)
O grande problema é que sou - eu assumo!!! -  DDA !Não ao extremo...mas, sou...
(Acho que todo mundo é um pouco...só não sabe).
Com isso, tudo fica aparentemente difícil em dobro para mim...
Mesmo assim, "bóra pra cima!"...

E um dos desafios mais, de certo modo, difíceis do #Desafio DIY - 2014  foi este: Encadernação. 

Huuuum...você conhece o Projeto?

O Desafio DIY está em sua primeira edição! Foi feito para você que curte trabalhos manuais e tá precisando de um incentivo a mais para aprender novas técnicas e sair da zona de conforto!

De quebra ainda conhece um monte de gente bacana para troca de experiências, dicas, truques, inspirações.

A cada mês, uma técnica diferente! o/



Aqui está a lista com a nossa "programação" para os meses desse ano (lembrando que as técnicas foram sugeridas e votadas no início do ano por todos os integrantes que já faziam parte do grupo):
Janeiro - Colagem
Fevereiro - Costura
Março - Customização
Abril - Crochê
Maio - Reciclagem
Junho - Feltro
Julho - Pintura em tela
Agosto - Encadernação

Setembro - Estamparia manual
Outubro - Bordado
Novembro - Scrapbook
Dezembro - Macramê

Aos que se sentirem intimidados com alguns nomes, não se preocupem! No início de cada mês, haverá um tópico troca tirar dúvidas, para discussão e troca de links sobre as técnicas. Ao final, outro tópico para compartilharmos as experiências e as fotos!
Lembrem-se de que a ideia do desafio não é continuarmos fazendo apenas aquilo que já sabemos e temos segurança! E sim, aprendermos novas técnicas e nos empenharmos inclusive naquelas pelas quais nem temos tanto interesse assim, justamente pela experiência. Muitos não curtem reciclagem ou crochê, mas podemos fazer um ótimo exercício de criatividade e criar algo de que gostamos, mesmo com a técnica não tão apreciada!
Ao final do ano, saberemos no mínimo o básico de cada uma dessas técnicas lindas de artesanato! E teremos 12 trabalhos feitos por nós, para olharmos para eles com orgulho!
(Textinho retirado do Grupo)
Sempre via aqueles cadernos leeeendoss...costurados e super caprichadinhos e achava tãããão tão difícil de fazer...
E quando ví este tema, aff!!! \o/ #Oh_Lord #Comofaz ?
Ao invés de correr para as colinas, resolvi aceitar o desafio, embora atrasado, mas saiu.

Tenho cadernos e cadernos de desenho guardados e aproveitei um deles para isso.Também usei papel panamá, para deixar a capa dura e com um acabamento mais durável.


Optei por um modelo de caderno pequeno. Medi com o auxílio de uma régua os furinhos onde depois eu iria costurar.



Lembrando que eu nunca...NUNCA mesmo fiz nenhum curso de encadernação...muito menos ví alguém fazendo então, não reparem nos errinhos...primeiramente, fiz para o desafio e depois, para eu desenhar...nada vendável.
Usei pregadores de roupas para me ajudar a fixar a cola branca com os tecidinhos que revesti a capa. 

Finalmente, tudo costuradinho e com reforço. Usei agulha e linha de bordado.

Escolhendo os tecidinhos...e tudo de fofo...acabei não usando esta renda...fica para o próximo caderno...pois é... eu acabei gostando de fazer... :D

Achei este tecido cru...beeeeem velhinho da mamis...pintei com tinta preta e detalhes em branco...(Natal...? Já por aqui?rs)

Fiz uma abertura no meio, na lombada da capa, para que a costura pudesse ficar visível.

Não ficou tudo pronto no mesmo dia...levei três dias para finalizar...este ser aqui precisa trabalhar,néanh...rs (Infelizmente, não dá - ainda - pra viver só de brincar...)

Enquanto isso, no lustre do castelo...

Uma xicarazinha de café aqui...outra ali...florzinhas para finalizar o trabalhinho e ser esquecidinhas dentro do caderno...e depois de muitos dias, ser encontradas.. aaaah...eu vejo tanta poesia nisso...
Falando em poesia, sempre amei... tenho inúmeros cadernos com frases...versos...poesias de 4566,343634 autores...sem falar de blogs espalhadinhos pela net...com poesia...Amo!



Enfim...pronto.
Meus próximos "Micro-contos da menina"virão daqui!

Mais uma xicarazinha de café - antes de eu ficar enjoada dele...siiiim!!! Estou investindo mais em chás...depois da virose, fiquei com embrulho no estômago em relação ao café... Mas, vai passar...
E pra quem estiver querendo saber, estou bem melhor...erasó uma gripe embutida...(E isso existe, meu Pai amado? o.O É...parece, néanh... Só pode...)
Somente a garganta está um pouco irritada e minha voz tá leeeenda... tô parecendo um ganso travéco! kkkkkk Sério!!!
#medo
Ganhei um joguinho dessas xícaras da mamis anos atrás... vintage... atooooroum! Tenho até hj e acho que vão durar muito ainda, uma vez que gosto de zelar por tudo que tenho... graças a Deus!

Já abertinho, não atrapalha de desenhar...as folhas ficar abertas de modo que com certeza ficarei bem a vontade para criar...

(Aproveita e fala para este ser humano para comprar Kaol, tá... olha a cor desta xicarazinha! o.O  Se bem que... este ar envelhecido deixa tão charmosinha a xicarazinha... ah não! Num vou comprar Kaol não...rs)

...brincando com a comida... marquinhas de café...já posso ver uma canção ou uma poesia escrita em cima desta arte...(Tô muito poética pro meu gosto... aaaaaim de mim que sou romântica...rs)




As fotos ficaram tãããõ tão legais que acabei - como sempre! - exagerando em postar!!!


Olha o detalhe da lombada... eu amei taaaanto...
E este quebradinho da xícara só concorreu ainda mais para que a fotografia ficasse mais fofa...




E vocês...o que acharam ?
Deu um pouquinho de trabalho mas, "valeu a pena! ê!ê! Valeu a pena! ê!ê!" rs

Agora, me falem...também gostam de desafios? Ou na primeira dificuldade já deixam pra lá e seguem a vida...?
Me contem!!!
 Bóra tricotar! :D

Para o próximo desafio - Estamparia manual - já decidi o que fazer...em breve! #Vamosacompanhar
Os demais desafios passados vou postando na medida do meu possível... ("Seeeenta que lá vem a história...") 


A propósito...já deram um pulinho no "Micro-contos da menina"?
Nãããão?
Então, cola lá!


O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o SENHOR volte para ti o seu rosto e te dê paz. – Números 6.24-26

Besitos!!! Bona tarda!!
Hasta!!!



3 comentários , comente também!

Sabrina Folly disse...

sério que cê é DDA? Eu também!

Nathaly Albertí disse...

kkkkkkkkkk E quem não é, Sá? :P Sabrina Folly

Nathaly Albertí disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.


Topo