segunda-feira, setembro 29, 2014

Manhêêê!!! "Prima Vera" chegoooou! :D


...definitivamente, a minha estação preferida: A "Prima Vera". 
Mais uma vez, ela veio nos visitar, trazendo dias de sol refrescados com brisas leves pelas manhãs e tardes , uma ou outra, regadas com breves pancadas de chuva.

Atoooroum!! \o/

As fotos são de vários momentos de antes e durante sua chegada.
Eu e mamis fomos à floriculturas, casas de ração afim de comprar sementinhas para começarmos nosso canteirinho de vasinhos de florzinhas e também começarmos nossa "pequena grande horta"!; ...além de caminharmos perto de casa a procura de terra. (É o que mais encontramos por aqui, genteeeem...eu moro nos matos ever!)


Ficamos horrorizadas com os preços das mudas de plantas e vasos de barro! o.O
(Fiquei enlouquecida pelos vasinhos de pimentas e principalmente pelos gerânios... (Morrendo de amor por eles em 3...2...1...)

Tenho três vasinho ... tinha mais, porém, devido a última tempestade com direito a muito gelo, morreram alguns. Os três estão vivinhos da Silva...(Olha as "munitas" acima!)  achei que haviam morrido todos...é bom estar enganada nestas horas...


Concordamos então que deveríamos comprar sementinhas mesmo. Embora demorem mais para nascer, o valor era bem convidativo e paciência é uma virtuuuuude, mééééu béééééim... rs Bóra esperar as "bichas" nascerem...rs

Mesmo assim, ficamos namorando aqui e ali ...floricultura é um lugar para ser comparado com livraria...são dois lugares tão aconchegantes que dá vontade de morar com mala e cuia por lá!!!



Vasos...vasos...e mais vasos... e mamis! :P

Fiquei tããããotão apaixonada pelos vasos de barro todos trabalhadinhos.. woooong...
(Voltarei em uma outra oportunidade para buscar alguns... )



Florzinhas acima consideradas mato...
Este ser que vos escreve amou de paixão...achou"munitinhas"...e resolveu implorar para a mamis levar uma mudinha para replantar em casa...(neste dia tb comemoramos seu niver...ela não curte muito tirar fotografia...fomos almoçar somente nós duas...ficamos um pouquinho juntas...deixei ela falar...parei para ouvir...(às vezes, queremos tanto que nos ouçam e esquecemo de parar um pouco e apenas ouvir...)


Compramos vasinhos de pla´stico... eu, particularmente, não curto...mas, "era o que tinha pra hj" naquele dia...e para dar início "tá bããão demais!"
Não havia muitas opções de sementinhas de flores. Amei essas três...(Espero que peguem... e cresçam... e fiquem leeeendas!!!)


Mamis se empolgou mesmo foi com as sementinhas para a hortinha.
Com exceção da pimenta, manjericão e tomate cereja, as demais foi ela quem escolheu.

Alguns dias antes...no fim da minha rua...


Dá pra ver que é pé de pitanga? Carregadim carregadim...


Por último, pintei as latinhas que guardara e pedi à mamis que as furasse...
Tirei foto de tudo porque para encher linguiça vocês sabem que sou meeeestra... Rá! :P

#medeixa rs

#Vamos_acompanhar !!! \o/

Não me empolguei - por enquanto...(dá corda pra veeeer... rs)  muito com fotos minhas...
Para ver meu dia-a-dia...ou parte dele, basta acompanhar meu instagram
Eu guardei espaço neste post para falar sobre o assunto de jardinagem...dicas de decoração do jardim...
Para começar, algumas idéias de vasinhos fofos ...
Porque não é só jogar terra dentro de um recipiente qualquer e "tacar" as pobres das "prantas" lá... nããão senhoreeees!! rs
É preciso fazer isso com estilo... mooooito!
Olha quanta idéia legal...umas bem elaboradas...outras nem tanto...porém, cada uma com seu charme!

Este acima precisou da ajuda de um marceneiro mas, bem simples mesmo... e lindo!

Que "delicadim"... numa casquinha de sorvete!!!


Todos amarelinhos...para quem gosta de tudo padronizado e organizado! (E com a parede cinza de fundo ficou show!)

Esse acima é bem mais "Faça você mesmo!" ...leeeendo demais!!!

Com decoupagé!!! \o/

Preto e branco!!!

Num caminhãozinho! <3 a="" amei="" cara="" em="" minha="" p="">

Latas grandes de chá! (Eu queroooo!!!)

Estilo lousinhas!

o.O
O papito tem uma janela dessaaaaa!!! \o/
 (Paiêêê!!! Me dááááá!!! rsrs)
Sem chance... já pedi pra ele e nada... Buááá!

Para espaços pequenos...

Outra idéia com janelas...que graça, gentem...amo essa pegada rústica...

Com pallet! (Agora ficarei andando pelas ruas procurando pallets como se não houvesse amanhã? Sim ou claro? rs #Oh_Lord \o/ )

Apesar desta acima ser uma idéia mais símples, não perdeu o charme... lindinho e baratinho de fazer. (Ô mããããã! Não joga as latas vazias fora não, táááá... rsrs Rá! Agora lixeira mudou de nome.. é "dendência" rsrs #Oh_Lord \o/ )

Nas cascas de ovos! (Acho que a dieta Dukan me ajudará nesta façanha... Num guento mais comer ovo... Já falei isso, néanh? rs cóf-cóf.. (Tosse seca)

Também com latinhas, porém todas pintadinhas de azul!!!

Idéia leeeeenda!!! (É um dos projetos que já estão no meu caderninho de idéias e projetos! #Vamos_acompanhar)

Pááááára tuuuu-dooooo!
O que é isssssssooooooooo?!?!?!
o.O Morrendo aqui em 3...2..1...
Uuui! Amei!
kkk
A loka das "prantas"!
Eu quero com janelinhas azuis e paredes branquinhas e tudo, pode? (Tb levarei a mesa e cadeira. Com licença...obrigado...)

Momento Woooong...
Paiêêê! Faz uma lisxxxxxtieeeenha, fí... eu quero tb!!! rsrs

Ganchinhos crafts!!! (Mamis! Se sumir as colheres de casa, NÃO fui eu quem pegou, heeeim... bom... o.O )

Comentei no twitter sobre esta idéia acima. Na verdade, foi o que me impulsionou a fazer parecido com minhas 3542564,25251 latinhas que já estavam há uns 45246,34636 dias guardadas...(Só não tenho essa porta velha pintada de azul velho e leeenda... #comofaz ?)

O lado lúdico do jardineiro!!! <3 ano="" o="" p="" rimavera="" todo="">
Barato e bonito! São de plástico ou de vidro os vasinhos?

Tá com preguiça de pintar as latas ou sem $$$ pra comprar tintas?
SEUS PROBLEMAS ACABAAARAAAAAM!
Basta deixá-las na cor natureba!

Que fofo!!! Colorido! Minha cara!

Nuuuunca e jamaaaais faria isso, apesar de ter achado a coisa maaaarrr leeeenda da galáááxia!!! Xícaras ficarão SEMPRE disponíveis em prateleiras e inteiras e para café ou chá... nada mais a declarar. rs

...mas, nada me impede de comprar de plástico ou ágata para fazer essa belezura acima!!! :D

Garrafas PET são muito amô!!! Um jardim suspenso!

Ô Loooooooooooooooo! Lembrei de tuuuuuuuuuuuuuuuuuu! (Estou falando da minha amiga Lú...rs)

Bem, amigos da Rede Globo de televisão... acaboooooo-ooo-ooou... a-ca-bou! rs
Gostaram?
Detestaram?
"marromenos"?
Conforme o "jardim" for acontecendo por aqui, vou postando novas idéias e tals...
As "prantações" só acontecerão somente depois que o tempo firmar, assim "ordenou" a mãe-suprema... kkk (minha mamis)
Então tá, néanh...
o.O

Aproveita para conferir mais um micro-conto da menina!


O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o SENHOR volte para ti o seu rosto e te dê paz. – Números 6.24-26

Besitos!!! Bona tarda!!
Hasta!!!

Tomara que sejamos as promessas possíveis, o sorriso demorado e a entrega sem volta. Que a gente consiga ser o abraço insistente, a palavra mais doce, o argumento aceito, a comemoração mais excitante. Tomara que quando a gente se precisar, estejamos por perto. Logo ali. Que a gente não se aparte. Tomara que a gente se ajude a ser feliz.Ita Portugal


Pin It button on image hover