A vida em micro contos - Vai ter uma sebe ao nosso redor para nos proteger siiiim!!!

em sábado, fevereiro 06, 2016


"Acaso não o cercaste com sebe, a ele, a sua casa e a tudo quanto tem ? A obra de suas mãos abençoastes, e os seus bens se multiplicam na terra ". - Jó 1:10. 

Interessante notar que o inimigo de nossas vidas sabe melhor de nossa realidade espiritual do que nós mesmos. 
Deus envolve os Seus com uma "cerca de sebe", a fim de preservá-los.
Mas, o que seria sebe?
Segundo o "pai dos inteligentes, o amigo dicionário, seria um entrelaçamento de ramos espinhosos. Cercas vivas feitas com plantas espinhosas.

Gentem! Quantos servos de Deus esquecem de quem são! As pessoas sabem quem ele é. Até o inimigo de nossas almas sabem quem somos...(Jó 1.1). Mas muitas vezes, nos esquecemos quem somos...esquecemos do nosso valor perante O Senhor...e principalmente, duvidamos do cuidado dEle para conosco.
Seus filhos muitas vezes só vêem o aspecto aparentemente negativo dessa cerca protetora, e por isso interpretam mal os Seus caminhos. 
Deixa eu te perguntar uma coisa: quando estamos diante um semáforo e o sinal está vermelho. O que você faz? Simples, imagino que você me responderá, espero ficar verde.
Até porque você sabe que está livre do perigo se aguardar o sinal ficar verde novamente e então, poder atravessar a rua. Você não vai questionar o porque de estar vermelho, você é condicionado a aguardar e aguardar de boa, sem ansiedade, sem preocupação.
Você sabe que uma hora ficará verde. Uma hora você sabe que vai acontecer. 
De igual forma, devemos ter a certeza de que existe uma sebe espiritual ao nosso redor, nos protegendo, protegendo nossa casa...tudo quando nós temos. É fundamental confiar que as obras de nossas mãos são abençoadas e que nossos bens vão se multiplicando na terra. 
Há uma cerca de ser espiritual ao nosso redor, querido!
Talvez nem tudo saiu como você esperava... A história de Jó nos relata que em sua vida aconteceram muitos momentos difíceis também...porém, ao redor dele havia uma cerca de sebe! E as trevas ultrapassaram-na até onde O Senhor permitiu
Imagino que Jó muitas vezes desconhecia desta cerca de proteção...(Jó 3:23) ...mesmo assim, a cerca estava lá...ao seu redor...para guarda-lo. 
O fato de você estar passando por esse momento difícil na vida, não anula a proteção que existe sobre a sua vida e tudo o mais que diz respeito a ela.
Na cerca da tribulação, há sempre vãos por onde entra a luz. Um espinho só nos fere quando roçamos contra ele, e nenhum espinho nos tocará sem o conhecimento do Senhor. As palavras que nos ferem, a carta que nos magoou, a ferida cruel que nos fez o amigo mais caro, o dinheiro curto
tudo isso Ele conhece bem, e se compadece como nenhum outro --- e está observando para ver se, em tudo, teremos coragem de confiar inteiramente nEle.
"E depois que Jó intercedeu pelos seus amigos, o SENHOR o tornou novamente próspero e lhe concedeu em dobro tudo o que possuía antes." (Jó 42:10)

Ore pelos seus "amigos"... Por aqueles que no momento mais difícil, te abandonaram e te julgaram. Procure ser integro em tudo... Os abençoe o máximo que você puder. Tenha fé! Perdoe. Ame!
"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,
pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.."
(Tg 1, 2, 3.)


"Não estavas sozinho.
A palavra que ouviste
E que tanto feriu a tua alma, 
Alguém mais escutou:
O Senhor a escutou.

Não estavas sozinho,
Essa ofensa tão rude,
Esse golpe cruel que sofreste,
Alguém mais suportou:
O Senhor suportou.

Não estavas sozinho,
Quando foste lesado
E buscaram teu mal sem piedade.
Alguém tudo anotou:
O Senhor o anotou.

O Senhor é presente.
O Senhor é contigo.
Ele sabe. Ele cuida.
Confia.
Mal, em bem tornará."

O Senhor o fará." Deus abençoe!


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o 

seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele 

crê não pereça, mastenha a vida eterna.

Molts petons!!! Bona tarda!!
Hasta!!!

Sigam-me os bons:



Nenhum comentário , comente também!



Topo